Vamos começar uma campanha de conscientização?





Vamos começar uma campanha de conscientização?
Pensei em chamá-la de "Animais não São Brinquedos"
Muito comum as pessoas, num impulso, comprarem animaizinhos e dá-los a seus filhos como presentes no Natal.

O resultado não é dos melhores: não se traz um animal para viver conosco, sem antes considerarmos seriamente nosso desejo e nossa possibilidade de darmos a ele uma vida digna e assumirmos um compromisso que, mais do que um casamento, é realmente um compromisso "até que a morte nos separe".

Esta é uma das maiores razões para o abandono de animais considerados "pets". Passado o impulso inicial, muitos não querem se comprometer com o tratamento e a dignidade que estes animais merecem.
Comprando ou adotando (o que é SEMPRE muito melhor), trata-se de um ato a ser deliberado com serenidade e depois de muita reflexão.
É importante ainda entendermos que os animais não são brinquedos e ensinarmos isto às crianças, para que cuidem deles com o amor e o respeito que merecem.
Nesta onda orgiástica e maníaca de consumo em que se transformou o Natal, este ato impulsivo acaba por alimentar e manter as famigeradas "fábricas de animais" e suas "feirinhas de venda de animais". É preciso que todos nos conscientizemos do quanto as fêmeas usadas pelos exploradores como matrizes para a fabricação dos filhotes que põem à venda são mal-tratadas ao longo de suas vidas, até que morram cedo por falta de cuidados e esgotamento, depois de um número impensavelmente abusivo de ninhadas.
Esta é uma excelente oportunidade à nossa disposição para ajudarmos a ampliar a consciência de que animais não são mercadorias.
Mas sim seres sencientes, extremamente dependentes de nossa atenção e dedicação, com cujas vidas e destino nos comprometemos eticamente ao trazê-los para viver em nossas casas e dividir conosco as nossas vidas.
Animais são nossa família e como tal devem ser tratados.
Requerem amor, cuidados médicos, nossa presença e uma boa alimentação.
E muita diversão.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário