São José dos Pinhais finaliza cenzo de Cães e Gatos



Daniel Castellano
Daniel Castellano  / Cachorros descansam no terminal de onibus de São José dos PinhaisCachorros descansam no terminal de onibus de São José dos Pinhais
O município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, finalizou no sábado, a última etapa do Censo Canino e Felino realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Acontagem da população de cães e gatos do município começou em 2010 e foi dividida entre as seis regionais da cidade.
Nesta última etapa, as equipes percorrem as moradias do Centro da cidade, aplicandoquestionários por amostragem. A partir do questionário aplicado, os moradores de cada região puderam se cadastrar para castrar gratuitamente seus animais domésticos com a prefeitura.
Segundo a médica veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dariane Catapan, com a tabulação de todos os dados coletados no censo, serão traçadas estratégias de castração e de conscientização sobre guarda responsável. “Com os dados de quantos animais temos em cada região e quantos sem proprietário, podemos focar na parte educacional de cada bairro”, afirma.
Dariane explica que a conscientização das pessoas é diferente em cada região, e este tipo de ação permite a criação de estratégias específicas.
Tereza Passivo, costureira e moradora do Centro, afirma que não conhecia o programa. “Eu já tinha interesse em castrar os meus cachorros, e agora que sei que a Prefeitura faz de graça, irei levá-los com certeza”, afirma.
****
Qual sua opinião sobre este tipo de iniciativa do poder público?




Apoiamos @HACHI_ONG a ideia @PrefeituraBNU siga http://t.co/O3sESm8Z

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário