Cães participam de certificação internacional


Cães participam de certificação internacional
Por Rafaela Reinert
Cães do Corpo de Bombeiros Militar participam de certificação internacional para atuar em buscas e salvamentos. Especialistas do exterior estão em Itajaí para avaliar a qualidade e o treinamento desses cães para utilizá-los em resgates nos desastres.
Ele é considerado o melhor amigo do homem. E não há como discordar, afinal, o cão desempenha inúmeras funções sociais. Como cão Guia, no auxilio aos deficientes visuais, cães de guarda e até cão policial atuando no combate as drogas e criminalidade. Para isso é importante que eles estejam treinados e preparados para cada função.

Em Santa Catarina em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar muitos cães são Certificados Internacionalmente para realizar busca, resgate e salvamento. Como ICE que atua em Itajaí.
Participam da certificação 13 cães que acontece em Itajaí de hoje até sábado. A prova é organizada pela Organização Internacional de Cães de Resgate, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e pela Associação Brasileira de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (ABRESC).
Hoje no Brasil existem apenas oito cães certificados internacionalmente. Todos estão em Santa Catarina, de acordo com a organização do evento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário