como viajar com seu bicho de estimação!


Férias escolares e chegou a hora tão esperada de viajar. Não tem discussão que o seu bicho está sempre melhor do seu lado, logo você irá procurar um local em que é permitida a presença dele e irão se divertir todos juntos. Mas planejar a viagem para cães também exigem certa atenção.

Muitos animais não estão acostumados e não gostam de viajar de carros por isso é necessário que você o acostume aos poucos. O ideal é sempre fazê-lo desde filhote, no começo ele irá estranhar, mas com pouco tempo já será super normal. Se ele já for adulto acostume-o dando voltas no quarteirão e vá aumentando a dose significativamente.Viagens de carro sempre são mais seguras com o animal dentro da caixa de transporte, sempre escolhendo dias mais frescos ou então períodos noturnos.

Não se esqueça que é sempre bom levar o bicho ao veterinário e fazer um check-up, principalmente em animais mais idosos, para poder viajar tranqüilamente. Se for fazer uma viagem de avião irá precisar de um certificado e carteira de vacinação para provar que o animal é saudável. O veterinário também pode recomendar a dose correta e o medicamento para oferecer para animais agitados e que passam mal em viagens tanto de carro como avião.

Além disso, a mala deve conter tudo do que ele pode precisar como os potes de alimentação, a ração que ele costuma a comer, quantidade suficiente para o tempo que irão passar fora uma vez que o destino final pode não vender a mesma marca, caminha, e alguns brinquedos que o faça lembrar-se de sua casa. Assegure uma viagem divertida em família para todos.



Fonte: www.bichosbrasil.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário