Abandono de animais aumenta nas férias!


Na época de férias o abandono dos animais cresce de forma desenfreada, milhares de animais são recolhidos das ruas. A maioria dos hotéis proíbe a presença de animais no estabelecimento e os valores para deixar os animais em hotel para cachorros ou até mesmo pagar alguém para cuidar dos mesmos se tornam custos dispensáveis pelo proprietário que prefere abandonar o animal.

Muitas pessoas abandonam os bichos em pet shops, seja contratando os serviços deixando telefone e endereço errado ou até mesmo abandonando os animais na porta do estabelecimento. Quando não, o proprietário tem a coragem de deixar os animais em estradas a caminho do destino de viagem, fazendo com o que o animal corra riscos de ser atropelado.O mais difícil é encontrar um lar para cães adultos sem contar que os mesmos sofrem a falta do dono.

Deve existir conscientização da parte dos estabelecimentos de vendas e doações para mostrar que os bichos são totalmente dependentes daqueles que os levou para casa e que uma vez que foi adquirido deve ser tratado da melhor maneira possível. O animal não é apenas um adorno para a casa, ele se torna um novo habitante e precisa de todos os cuidados. Então pense muito bem antes de adquirir seu animal!


Fonte: www.bichosbrasil.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário